Presbiteriana de Vila Nova é a Campeã do Torneio Futgospel

Uma decisão emocionante no Futgospel em Mantena realizada na noite da última sexta-feira dia 28 de Julho. A quadra de Vila Nova recebeu novamente um bom público, mesmo em noite de queda na temperatura em Mantena, onde muitos preferem ficar em casa.

No primeiro jogo da noite, a decisão do terceiro lugar colocou frente a frente as equipes da Batista Central x Presbiteriana do Centro, e o jogo foi repleto de gols, 8 a 5, ou seja as redes balançaram 13 vezes só neste primeiro confronto.

Ao final, o terceiro lugar da competição ficou com a equipe da Batista Central que teve seus gols marcados pelos atletas Samuel (3), Renato, Eder, Erick (contra) e Alcemir (3). E pelo time da Presbiteriana do centro marcaram Ermano (2), Bruno (2) e Erick. A arbitragem deste jogo foi de Wendel, Filipe e Jaime Pereira.

No intervalo do primeiro para o segundo jogo, pastores se posicionaram no centro da quadra onde a palavra de Deus foi lida, aconteceu um momento de reflexão e em seguida uma oração. No segundo jogo da noite, a decisão do título colocou em quadra os times da Presbiteriana de Vila Nova x Projeto Viver.

O jogo teve seu primeiro tempo com igualdade, no entanto a equipe da Presbiteriana tomou a frente e começou a goleada que ao final fechou em 5 a 1, levantando assim a taça do Futgospel em Mantena. Pelo time campeão marcaram Gabriel, Hudson (2), Victor e Marlon, e o gol de honra do Projeto Viver marcado pelo atleta Elias. A arbitragem foi de Jovaci e Moche Dayan, com Jaime Pereira como mesário.

Ao final aconteceu a entrega das premiações, o campeão, a equipe da Igreja Presbiteriana de Vila Nova recebendo troféu e medalha, o vice campeão Projeto Viver recebeu também troféu e medalhas, terceiro lugar Troféu para a equipe da Batista Central.

Os artilheiros da competição Marlon e Hudson, ambos com 8 gols, e ainda o goleiro destaque, Esdras, da Igreja Presbiteriana de Vila Nova.

Este evento foi mais um realizado pela Secretaria Municipal de Esportes em Mantena, sob o comando do secretário Valsair Lima  seus colaboradores.