Morre o empresário Edson Gualberto, presidente do grupo Leste de comunicação.

Faleceu na noite deste domingo dia 30 de Julho, na cidade de Governador Valadares, o empresário Sr. Edson Gualberto, jornalista, radialista e ex-vice-prefeito de Valadares (gestão Mourão).

Ele morreu aos 77 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos depois de ter lutado por vários meses contra um câncer.

Edson Gualberto era diretor-presidente do Grupo Leste de Comunicação, que compreende a TV Leste (afiliada da Rede Record), o jornal Diário do Rio Doce, a Rádio Imparsom FM, a Rádio Ibituruna AM, além da Gráfica Leste. Ele também foi presidente da Associação Comercial de Governador Valadares por três mandatos. Gualberto deixou esposa e três filhos.

Seu corpo está sendo velado na Capela Santo Antônio, no Centro, o sepultamento está previsto para às 17 horas desta segunda-feira dia 31 de Julho, no Cemitério Santo Antônio em Governador Valadares.

Um visionário para o progresso da região leste de minas, por diversas vezes esteve em Mantena, participando de solenidades e demonstrava o seu amor pela região, enfatizando uma profunda vontade sua de ver o leste de minas como uma região forte, e quem sabe ser independente do resto do estado.