Mantena: Descarte de máscara não deve ser na Rua

Em plena Pandemia do novo coronavírus e com tantas normas de segurança sanitária exemplificadas pelas mídias a todo momento com relação à prevenção, lamentavelmente temos visto ações na contramão, mesmo sabendo que o covid 19 é altamente contagioso.

Infelizmente já começamos a registrar pelas ruas de Mantena, imagens como esta flagrada pelo portalmantena nesta terça-feira (26), em plena via pública no centro da cidade.

Máscara já utilizada é dispensada no meio da rua, ou seja, local errado para o descarte deste material.

A recomendação é, após utilizar a máscara, se for reutilizável o procedimento é esterilizar através da lavagem. Já as máscaras que são descartáveis, após seu uso devem ser acondicionadas em sacola, bem amarradas (fechada) e então depositadas no lixo com toda segurança até mesmo para não contaminar os servidores públicos que realizam a coleta pela cidade.

Temos que ter a real noção e responsabilidade do que representa o momento em que estamos vivendo, pois se até mesmo no descarte das máscaras formos omissos, imagina no que se transformará a comunidade em que vivemos?

Fica a reflexão e a orientação para que em atitudes simples não sejamos irresponsáveis com a nossa saúde bem como com a do próximo.

ESPAÇO EMPRESARIAL