Mantena e Região: casos de covid 19 se espalhando

Boletins Epidemiológicos divulgados por secretarias municipais de saúde de cidades do noroeste capixaba e leste de minas registram a cada dia um volume maior de casos confirmados de covid 19 (novo coronavírus), na região.

Municípios que até o momento não haviam casos, começaram a registrar e dobrar seus registros em poucos dias neste mês de Maio.

Sempre ao termino de cada dia, as secretarias vem adotando a metodologia de divulgar em suas páginas oficiais na internet, os números de casos registrados.

É assustador como o contágio é rápido e volumoso, uma vez que já sabemos que a transmissão em sua maioria é feita por pessoas assintomáticas, ou seja, que ainda não demonstram sintomas, mas que já transmitem o vírus.

No final da tarde desta quarta-feira dia 13 de Maio, de acordo com os últimos registros divulgados temos o seguinte quadro na região: Governador Valadares – 53 casos, Colatina- 69, São Mateus – 75, Linhares – 67, Barra de São Francisco – 28, Nova Venécia – 08, Ecoporanga – 06, Pancas – 09, Aimorés – 09, São Gabriel da Palha -05, Água Doce do Norte -03, São João do Manteninha – 03, Mantena – 06 e seguem os registros que são divulgados diariamente, mostrando o crescimento da doença na região.

Mais uma vez reforçamos o aviso, previna-se contra o covid 19, lave frequentemente as mãos, use álcool gel, mantenha distância entre pessoas, use máscara e só saia de casa se for necessário, mantenha o isolamento social.

ESPAÇO EMPRESARIAL