Regional: Exemplo a ser seguido, Óleo usado por sabão

No último sábado dia 05 de Outubro, foi lançada na cidade capixaba de Nova Venécia, uma importante campanha em prol do Meio Ambiente. Agora na cidade, o óleo usado nas residências terá um destino certo, ou seja não será mais lançado no meio ambiente como é feito na maior parte das cidades do país.

O objetivo da campanha é recolher este óleo saturado através de tambores e pontos de coletas espalhados pela cidade.

Para que a população possa ter conhecimento da agressão ambiental que o óleo provoca no meio ambiente, um litro de óleo pode contaminar 20 mil litros de água, e ainda mais, se este mesmo óleo atingir o solo, ele pode impermeabilizá-lo contribuindo assim para alagamentos e enchentes, além é claro de ser um potencial liberador de gás metano, que afeta o clima, provocando o efeito estufa.

Esta campanha de educação ambiental lançada no último sábado (5) em Nova Venécia pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da Coopeavi, foi realizada na prefeitura, onde a população trocou óleo usado por sabão de álcool líquido, além de poder levar mudas de árvores para casa e contribuir ainda mais com a preservação ambiental.

Segundo informações, um outro propósito da campanha é utilizar o óleo usado para a fabricação de sabão de álcool para posteriormente ser doado a instituições filantrópicas.

ESPAÇO EMPRESARIAL