Regional: Educação Ambiental sendo levada a alunos

Na quinta-feira (03), a equipe de Educação Ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou palestras e exposição de animais taxidermizados na escola municipal pluridocente de ensino fundamental Taquaras, Zona Rural do município capixaba de Pedro Canário.

Cerca de 100 alunos, com idades entre dois e 12 anos, participaram da exposição que apresentou animais taxidermizados da fauna silvestre brasileira que ocorrem na região.  

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, atender crianças de escolas da zona rural é diferente, pois elas lidam com esses animais no seu dia a dia. “Quando perguntamos se elas conhecem determinado animal, elas já falam logo o seu nome”, disse.

Na oportunidade foi realizada palestra de educação ambiental, onde foram apresentados os crimes ambientais mais comuns e os seus prejuízos, principalmente na zona rural.

“Esse tipo de ação, principalmente com crianças e adolescentes moradores da zona rural, é de extrema importância, pois, gera conhecimento necessário para a prevenção de crimes ambientais, principalmente, os de caça e animal silvestre em cativeiro”, salientou o capitão Fabrício. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL