Foi sucesso os cursos de Costureiro e Artesanato realizado em Mantena com a parceria FIEMG e Prefeitura

Autoridades municipais como o prefeito de Mantena, Sr João Rufino, seu vice Luiz Garcia, vereadores e secretários participaram na última quinta-feira dia 19 de Maio, do encerramento em Mantena, do Curso Gratuito de Costureiro do Vestuário, capacitação promovida pelo Sesi/Senai – um programa do Sistema FIEMG em parceria com a Prefeitura Municipal de Mantena e Secretaria de Indústria e Comércio.

O curso foi realizado durante um mês, e capacitou 30 alunos com aulas acontecendo em dois períodos (manhã e tarde). O objetivo do curso é capacitar os profissionais a operar máquinas de costura profissionais, a identificar tipos de tecidos e de agulhas, a fazer acabamentos (à mão e à máquina), a reconhecer erros de cortes, a manusear moldes, a consultar tabelas de medidas, dentre outros.

Além das técnicas de costura, o profissional também já está qualificado para realizar seu trabalho sempre de maneira eficiente, contribuindo para aumentar sua renda.

A importância do curso para os mantenenses, capacitando os cidadãos interessados a se profissionalizarem e ainda a grande parceria com o SENAI, foram as palavras do prefeito municipal ressaltando esta realização em Mantena. A ocasião foi também utilizada para o encerramento de outros cursos ministrados pela equipe Sesi/Senai, sendo os cursos de Artesanato Patch Aplique, Artesanato Boneca de E.V.A e Artesanato Cartonagem.