Mantena: SAAE Alerta população para economizar água

A direção do SAAE divulgou em seu site oficial um comunicado, pedindo à população que economize água, pois a estiagem vem se agravando e pode comprometer rapidamente a captação de água bruto e consequentemente a falta de água para o tratamento e distribuição.

O SAAE comunica à população que o momento é crítico para a captação de água bruta para o tratamento e pede a colaboração da população para que economize água e evite o desperdício.

A situação vem se agravando nos últimos dias com a falta de chuvas e as barragens utilizadas para a captação de água bruta para o tratamento já estão refletindo esta estiagem.

A água já não está mais vertendo sobre as barragens da Serra Branca, Turvo e Córrego frio, as três que formam o sistema de captação utilizado pelo SAAE.

Desta forma, com a situação se agravando, e para evitar um possível racionamento, a direção do SAAE pede a compreensão de todos neste momento, evite lavar calçadas, carros, molhar a rua e outros procedimentos que podem agravar a questão da distribuição de água, principalmente para aquelas famílias que residem nas partes mais altas da cidade.

Se cada família fizer sua parte atravessaremos este momento crítico na oferta de água, sem precisar realizar o rodício ou o temido racionamento de água. (fonte/foto:saaemantena).

ESPAÇO EMPRESARIAL