Mantena: SAAE faz reparo em rede de água que abastece ETA

Na madrugada desta sexta-feira dia 23 de abril, a rede de água bruta da barragem do Turvo, que abastece a ETA – Estação de Tratamento de Água, se rompeu em um trecho da avenida Frei Gaspar no bairro Vila Nova, próximo ao Almoxarifado.

Funcionários da manutenção da autarquia foram acionados e iniciaram o isolamento da área para as intervenções necessárias. Uma retroescavadeira foi utilizada em função da profundidade da rede de 200 mm que se rompeu.

A ETA acabou sofrendo com queda na oferta de água para o tratamento e distribuição, uma vez que operou praticamente desde a madrugada apenas com a captação da barragem da Serra Branca.

Um comunicado foi publicado no site oficial do SAAE e nas redes sociais informando a população da provável falta de água, pedindo a colaboração de todos, evitando o desperdício.

No local do rompimento da rede, os operários trabalham em ritmo acelerado para recuperar a rede e restabelecer o fornecimento de água antes do período da tarde, evitando assim transtornos no fornecimento de água para a população. (fonte/foto:SAAE)

ESPAÇO EMPRESARIAL