SAAE inicia manutenção em todo o Emissário de Esgotos

O SAAE de Mantena divulgou em seu site oficial mais uma grande obra que começou a ser realizada na cidade no sentido de reparos que serão feitos no Emissário que coleta o esgoto da cidade até a ETE para o tratamento.

Os reparos iniciaram nesta terça-feira dia 02 de fevereiro e visa corrigir danos provocados ao longo do tempo nesta rede.

De acordo com o diretor do SAAE Sr. Ezildo Novaes, esta rede conhecida como “Emissário de coleta do Esgoto”, que está instalada às margens do córrego São Francisco (que corta a cidade), será toda revisada e as partes que estiverem danificadas serão recuperadas.

O trabalho iniciou pelo bairro Nicolini, e percorrerá toda extensão da rede até à ETE situada no bairro Vila Florindo.

De acordo com o diretor existem ao longo deste trecho tubulações de 150 a 400 milímetros, e toda parte danificada será reparada evitando que vazamentos ou até mesmo tubos quebrados continuem provocando a contaminação do manancial.

Não existe uma previsão para a conclusão desta manutenção uma vez que em alguns trechos o acesso é difícil, principalmente para maquinários, no entanto, os reparos serão feitos. (fonte/foto:SAAEMantena).

ESPAÇO EMPRESARIAL