Galiléia: Vídeo monitoramento é ampliado na cidade

Em uma ação integrada entre instituições públicas e iniciativa privada, juntamente com Poder Judiciário e Ministério Público da Comarca de Galileia, a Policia Militar e o CONSEP/GALILEIA, deram início aos investimentos na instalação do Sistema Olho Vivo no município de Galileia em meados dos anos de 2017.

Desde então o sistema de videomonitoramento foi determinante na prevenção e repressão a criminalidade, onde inicialmente a área comercial central do município foi contemplada com as primeiras câmeras de vigilância, o que trouxe maior sensação de segurança aos comerciantes e seus clientes, além de fornecedores do sistema comercial.

Neste ano de 2020, o sistema de videomonitoramento foi ampliado para 12 câmeras de alta definição, estrategicamente distribuídas em áreas de comércio, bancária, área de balsas, saídas/entradas para rodovias e zona rural, além dos bairros mais distantes do centro comercial.

As metas não se encerram com esses resultados, pois a Policia Militar e o CONSEP/GALILEIA, em parceria integrada com as instituições públicas e iniciativa privada, já trabalham para nova ampliação do sistema para o ano de 2021. (fonte/foto:noticiasnoleste).

ESPAÇO EMPRESARIAL