Mantena: Oferta de água mudou bastante com a chuva

As chuvas que caíram sobre Mantena e região nos últimos dias, melhorou e muito a oferta de água bruta para o tratamento e distribuição à população.

Em Mantena, no último mês de Setembro, foi feita uma campanha pelo SAAE para que o cidadão evitasse o desperdício, pois as barragens de captação de água já não estavam com a água passando sobre os vertedouros. (veja comparação na foto acima).

Outro exemplo bem visível da falta de chuvas era o leito do córrego São Francisco que corta a cidade, com pouca água e já dificultando até mesmo a vida dos poucos peixes em seu leito, sua calha mostrava praticamente o fundo, com locais em pleno assoreamento.

Felizmente a chuva veio, mudando a paisagem tanto nas cabeceiras, quando no próprio leito do rio.

Na manhã desta segunda-feira (26), após o domingo chuvoso, a régua de medição instalada na ponte da rua Antônio Coelho de Souza, registrava mais de 1 metro acima do nível normal, lembrando que dias antes esta mesma régua nem era atingida pelo nível do rio.

A previsão é de mais chuvas para a cidade e região, principalmente para o próximo final de semana, melhorando ainda mais a oferta hídrica em Mantena, isso sem falar nas condições de pastagens para o gado e para o produtor rural em suas culturas.

ESPAÇO EMPRESARIAL