Mantena: Desperdício continua e pode faltar água nas torneiras

Fotos:internet

Mesmo com o ALERTA feito pelo SAAE, pedindo à população mantenense para que economize água e não desperdice, o pedido não foi correspondido, e o consumo de água tratada segue crescendo, ultrapassando a casa dos 8 milhões de litros em 24 horas.

Um exemplo bem claro da falta de consciência de alguns consumidores, é que em pleno momento de estiagem, clima seco e da falta de chuvas, a cena de pessoas molhando ruas para conter a poeira, varrendo calçadas com água tratada continuam acontecendo e revoltando quem já está fazendo sua parte economizando para que não falte nas torneiras.

Basta uma circulada pela cidade, principalmente nos bairros residenciais que é possível flagrar pessoas literalmente “jogando água fora”.

Infelizmente, se o cenário não mudar, se a chuva não chegar dentro de alguns dias e melhorar a oferta de água bruta para o tratamento, Mantena sofrerá um racionamento de água.

Segundo informações obtidas junto à operação da ETA/SAAE – Estação de Tratamento de Água em Mantena, a captação de água bruta caiu bastante nos últimos dias, as barragens já estão com os vertedouros secos, ou seja, a água já não transpõe as paredes de concreto, está sendo sugada pelas tubulações.

Por outro lado, o consumo só vem crescendo na cidade, principalmente com a onda forte de calor que atingiu a região nos últimos dias.

Como ainda estamos no início do mês de Outubro, se o desperdício continuar, teremos com certeza problemas no abastecimento de água em Mantena nos próximos dias.

ESPAÇO EMPRESARIAL