Mantena: SAAE faz ALERTA para não haver racionamento

Foto: Barragem do Turvo, água já não passa pelo vertedouro

Mantena, assim como outras cidades da região já começam a sentir os reflexos da estiagem, e nos últimos dias a situação vem se agravando.

O SAAE de Mantena, vem acompanhando de perto o volume que tem chegado na captação de água bruta para o tratamento, bem como o que está sendo consumido, e o momento é de pedir que a população seja mais uma vez parceira no que se refere ao desperdício.

De acordo com os últimos registros feitos pela operação da ETA (Estação de Tratamento de Água), o consumo de água cresceu bastante na última semana, principalmente no final de semana, levando inclusive a superar antigas médias históricas, ultrapassando a casa dos 8 milhões de litros em 24 horas.

De acordo com os relatórios, a média de consumo durante o ano oscila entre 6 e 6,5 milhões de litros de água por dia, ou seja, o consumo cresceu bastante, levando a direção do SAAE a emitir um ALERTA.

Se o consumo continuar alto e a queda na oferta de água bruta se agravar, Mantena poderá entrar em racionamento nos próximos dias, até que a temporada de chuvas chegue, normalizando a situação.

É bom lembrar que, mesmo com o sistema de captação de água do SAAE ser formado por 3 barragens, o volume que está chegando para o tratamento não está sendo suficiente para atender ao consumo.

Desta forma, a direção do SAAE pede para que a população faça sua parte neste momento, evitando o desperdício.

Evite varrer as calçadas com água, molhar a rua entre outras atividades que aceleram o consumo.

O SAAE espera contar com a colaboração de todos, evitando assim os transtornos de um racionamento. (fonte/foto:SAAEMantena)

Foto: Barragem do Córrego Frio, água também já não passa pelo vertedouro

ESPAÇO EMPRESARIAL