Homenagem ao saudoso Farmacêutico mantenense Enéias Arêdes

Sempre é bom lembrar de pessoas especiais, principalmente aquelas que contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade.

No hall destes mantenenses brilhantes, homenageamos nesta data o saudoso farmacêutico Sr. Enéias Ottoni de Arêdes, natural de Itanhomi (MG), chegou em Mantena há 50 anos, no dia 08 de Agosto de 1970, após ter se formado Farmacêutico Bioquímico no ano anterior pela Faculdade de Farmácia de Ouro Preto.

Trabalhou inicialmente no Laboratório do Hospital Evangélico e em 1971 iniciou suas atividades no Laboratório Santo Antônio (anexo à Casa de Saúde de mesmo nome).

Neste mesmo ano, casou-se com Doraci Arêdes, que foi por muitos anos funcionária do Banco do Brasil desta cidade.

De religião Católica, integrou o quadro de Sócios do Lions Club, Rotary Club, Loja Maçônica e participou ativamente do Corpo de Jurados da Comarca por 36 anos.

Posteriormente recebeu o título de Cidadão Honorário Mantenense.

No último 27 de Setembro, completaria seu 78° aniversário, mas há 10 anos foi para a Morada Celeste.

Seu grande exemplo de altruísmo, respeito e honestidade permanece na memória dos que o conheceram.

Num gesto municipal de reconhecimento, a rua em que sempre morou, recebeu seu nome.

O legado do Laboratório Santo Antônio – após passar por total reestruturação e modernização de aparelhos – ainda continua no mesmo endereço, sob a responsabilidade técnica de sua sobrinha Dra. Anlles Arêdes e sob direção de Ismael Azevedo.

Cidadão de bem, que marcou aqueles por onde passou, transformou o presente e escreveu o seu nome na história desta cidade, terra boa chamada Mantena.