Uma grande queimada atingiu Mantena nesta segunda-feira

Uma queimada de grandes proporções atingiu no início da tarde desta segunda-feira dia 28 de Setembro, uma área de encosta nas proximidades do bairro Santo Antônio em Mantena.

Segundo informações, obtidas pela polícia ambiental, que compareceu ao local, o fogo teria iniciado nas proximidades de um poste que conduz a rede elétrica, às margens da estrada na saída da rua dos Operários em direção ao povoado do Nazário.

Neste local existe um transformador de energia, e moradores das imediações teriam ouvido um barulho (estouro), a falta de energia e em seguida fumaça e fogo.

No entanto, mesmo com o relato de moradores, a polícia militar fará uma apuração mais detalhada dos fatos para então lavrar a ocorrência. Uma grande área de vegetação foi queimada.Vegetação que compreende área de pasto, encosta, mata fechada e topo de morro.

Várias casas situadas na parte alta do bairro Santo Antônio ficaram envolvidas pela densa cortina de fumaça.

Com o clima seco, o sol forte e vento, as chamas ganharam proporções gigantescas chamando a atenção sobre o céu de Mantena na tarde desta segunda-feira.

Lembrando também que a própria rede de distribuição de energia elétrica foi atingida, deixando várias residências sem luz, inclusive o povoado do Nazário.

Funcionários da empresa estavam no local realizando os reparos.

ESPAÇO EMPRESARIAL