Mantena: SAAE faz manutenção na barragem em Ariranha

O SAAE de Mantena segue suas tarefas de manter eficiente os sistemas de captação de água bruta para o tratamento e distribuição à população, mesmo em tempo de estiagem e falta de oferta de água.

Um trabalho que é realizado em todo o município, atendendo não só as barragens que abastecem a sede, mas também as localidades (distritos e povoados), que fazem parte do sistema de tratamento.

Na última sexta-feira, dia 18 de Setembro, uma manutenção foi realizada na barragem de água bruta que abastece a ETA do distrito de Barra do Ariranha.

Situada no córrego da Cabiúna, a barragem recebeu a visita de uma equipe de manutenção do SAAE, apoiados de maquinário (retroescavadeira), onde foram retirados do seu interior, toneladas de barro, terra e areia, que estavam assoreando o local.

Este material é retirado para as margens, evitando que continue provocando o assoreamento no córrego.

Uma manutenção que é realizada anualmente, antecedendo a chegada da temporada das chuvas, uma ação eficiente, importante e necessária, evitando muitos transtornos, e o principal deles evitar o bloqueio na captação de água bruta, e consequentemente acumular mais água na barragem, principalmente em momentos de seca. (fonte/foto:SAAEMantena).

ESPAÇO EMPRESARIAL