Covid: Casos ativos tem queda acentuada em Mantena

A atualização do Boletim Epidemiológico do município de Mantena, divulgado no site oficial da prefeitura municipal na tarde desta quarta-feira dia 23 de Setembro, trás novamente informações importantes, entre elas, a confirmação de uma queda acentuada no número de casos ativos da doença no município.

De acordo com o boletim, Mantena tem nesta data 6 casos ativos de covid 19, sendo que 02 destes pacientes estão em isolamento domiciliar, 02 internados em Ala e mais 02 em UTI.

Estes dados representam uma redução acentuada no número de casos ativos em Mantena, sendo comparados a registros feitos no início da Pandemia, na primeira quinzena do mês de Maio.

As outras informações contidas no Boletim registram que os suspeitos notificados desde o início da Pandemia ultrapassaram a casa de 2.000 notificados, chegando a 2001.

Investigações concluídas totalizam 1.356 sendo que os casos suspeitos em investigação chegam a 41 (uma elevação em relação ao último boletim onde haviam 26 casos).

Os casos confirmados totalizam nesta data 604, sendo que 585 paciente já foram curados. Infelizmente desde o início da Pandemia Mantena registrou 13 óbitos confirmados.

No entanto, mesmo com notícia positivas como a redução do número de casos ativos em Mantena, não devemos relaxar e flexibilizar a prevenção contra a doença.

Se conseguimos chegar neste momento com redução no número de casos é porque as ações implementadas estão dando resultado positivo.

O cidadão é parte importante nesta missão de evitar a proliferação da doença, então devemos continuar usando máscaras, fazendo o uso do álcool em gel, de lavas as mãos com frequência e evitar aglomerações. 

ESPAÇO EMPRESARIAL