Mantena registra 1ª transferência via UTI aérea do sistema público

Na manhã do último domingo (28), uma equipe do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas (CBMG), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou o transporte aéreo do Feirante Norato Fernandes, vítima de um AVC (derrame cerebral).

O paciente foi transportado do Hospital São Vicente de Mantena, para um Hospital em Poços de Caldas (MG).

A aeronave modelo Gran Caravan, do governo estadual, realiza transporte Aeromédico com rapidez, segurança e conforto para o procedimento, já que o tempo conta bastante para o sucesso de cura do paciente.

Segundo informações, esta operação registra na história do serviço de saúde do município, como o primeiro paciente em Mantena a ser transferido por uma UTI aérea via sistema público de saúde.

Na operação foram utilizados equipamentos adquiridos recentemente pela Secretaria municipal de Saúde, contando ainda com os serviços profissionais de saúde locais, conseguindo fazer esperar uma vaga em UTI.

O paciente foi transportado com sucesso até um leito, onde poderá ser tratado e se recuperar da melhor maneira possível. (fonte/foto:prefeituramantena).

ESPAÇO EMPRESARIAL