Itabirinha: UBS de Vila Nova vira referência para atender covid 19

Na última sexta feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Itabirinha, em conjunto com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 decidiram tornar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova referência para o atendimento a casos suspeitos de covid 19 e também para qualquer tratamento relativo à doença, além de um ponto de apoio há pessoas com problemas respiratórios.

O atendimento já está sendo realizado no local e todos os profissionais da unidade estão completamente capacitados.
A Secretaria e o Comitê também já comandaram ações de entrega de álcool gel e máscaras em cada residência do município e os pontos que, porventura ainda não receberam irão receber nos próximos dias, principalmente na zona rural.

As barreiras sanitárias nos portais de entrada e saída da zona urbana do município também estão colhendo ótimos resultados, isso sem contar as ações cotidianas de prevenção junto aos mais diferentes setores da comunidade.

Outra novidade diz respeito ao Centro de Atenção Psicossocial, que agora, além de suas funções habituais, também está trabalhando, a pedido da Secretaria e do Comitê, na verificação dos familiares dos pacientes positivados com COVID-19, ampliando a rede de proteção em torno da comunidade. (fonte/foto:prefeituraItabirinha).

ESPAÇO EMPRESARIAL