Fenômeno no céu chama atenção dos mantenenses

Um fenômeno no mínimo intrigante e curioso, que deixou muitos mantenenses de olho no céu sobre a cidade, foi registrado na manhã desta terça-feira dia 09 de Junho.

O dia na cidade começou com o céu bastante carregado, até mesmo com o aspecto de chuva fina a qualquer hora do dia, no entanto, por volta das 9 horas o sol forte começou a surgir acompanhado do céu azul.

A partir de então começou a se desenhar no céu sobre a cidade, uma linha reta separando as nuvens do céu azul.

Foi algo completamente diferente e inédito sobre Mantena, até mesmo para quem já tem o costume de acompanhar os desenhos formado pelas nuvens e os belos por do sol que chegam ao final da tarde.

Os mais curiosos procuraram um ângulo melhor para registrar este fenômeno, porém ninguém sabe descrever o que realmente significa.

Buscando respostas na internet, sobre fenômenos similares que já poderiam ter ocorrido em outras cidades ou até mesmo em outros países, a redação do portalmantena descobriu que, este tipo de formação se trata de uma stratocumulus, palavra do latim que significa camada de acumulação.

De acordo com especialistas, este tipo de nuvem se forma graças à umidade em nível médio na atmosfera.

Trata-se de um sistema frontal sobre o litoral pelo oceano que acaba contribuindo para a formação de umidade, que é deslocada pelas nuvens, que tem característica de ser baixa e de grande extensão horizontal, e que sua linha é formada e deslocada de forma ocasional pelo vento.

Veja abaixo algumas fotos registradas pelo portalmantena nesta manhã.

ESPAÇO EMPRESARIAL