Mantena: Gráfico mostra situação do Covid 19 desde o início

A redação do portalmantena preparou um Gráfico para que o nosso internauta tenha a real situação dos dados coletados sobre a Pandemia do novo coronavírus (covid 19), no município de Mantena.

O Gráfico obedece as informações oficiais divulgadas através dos boletins Epidemiológicos que passaram a ser publicados na página oficial da Prefeitura Municipal de Mantena no Facebook deste o último dia 06 de Maio, ocasião onde foi registrado o primeiro caso confirmado do vírus em Mantena.

Já os dados mais completos, foram incorporados à divulgação a partir do boletim do dia 13 de Maio, conforme surgimento no gráfico.

O registro mais atual aconteceu nesta segunda-feira dia 1º de Junho, onde podemos perceber através do gráfico algumas informações importantes como a queda no número de casos suspeitos em investigação que chegou ao pico de 77, seguiu caindo e atualmente está em 43.

Já as notificações também perderam força, e a subida do gráfico parece desacelerar. No gráfico aparece o 3º óbito, no entanto ele está sob investigação nesta data, pois de acordo com o secretário, a documentação confirmando, ainda será apresentada na secretaria municipal de saúde nas próximas horas. 

O número de curados cresceu, hoje está em 22 pacientes que venceram a covid 19, no entanto sabemos que ainda não existe uma cura então a melhor forma de evitar o contágio é a prevenção, o isolamento social, o distanciamento e a lavagem correta das mãos acompanhado do uso de máscara.

Como demonstrado no Gráfico, em Mantena ainda não completamos 30 dias desde o primeiro caso confirmado, porém são informações que podem ser colocadas como reflexão e alerta para que os registros não disparem.

Porém, isso só será possível com o empenho e colaboração de toda população mantenense, pois vemos ainda muitos cidadãos não usando máscaras em via pública além de aglomerações nos finais de semana pelas ruas e bairros da cidade.

ESPAÇO EMPRESARIAL