Mantena: Consumo recorde de água faz SAAE ficar em alerta

O SAAE de Mantena divulgou em seu site oficial, uma matéria informando que o consumo de água na cidade, vem batendo recordes, e que acabou gerando interrupções não programadas, para evitar um colapso no sistema.

De acordo com a matéria, o alto consumo, atrelado ao desperdício e à falta de chuvas na região, provocou uma queda acentuada de oferta de água na última semana, gerando uma situação que pode se repetir se a população não economizar e continuar desperdiçando.

A matéria informa ainda que “Mesmo com a ETA – Estação de Tratamento de Água trabalhando 24 hs por dia, não foi possível manter o mesmo nível de distribuição para toda cidade, uma vez que a população aumentou consideravelmente o total de consumo diário que passou de 7.100 m3 (média) para mais de 8.400 m3.

Desta forma, a direção do SAAE, para manter o sistema de distribuição atendendo principalmente as partes altas da cidade, já interferiu efetuando a interrupção no sistema de distribuição, o que poderá continuar a ocorrer e pede a colaboração de toda população para EVITAR O DESPERDÍCIO.

Os reservatórios estão sendo exigidos ao máximo, e com a falta de chuvas a situação vem se agravando ainda mais.

A direção do SAAE informa ainda que se as medidas de economia e de colaboração da população não forem eficientes, poderá adotar um sistema de rodízio ou até mesmo de racionamento de água na cidade nos próximos dias, uma vez que a situação pode novamente se repetir.

Solicitamos a compreensão de todos neste momento, pois juntos podemos novamente fazer a diferença e manter os serviços essenciais funcionando sem qualquer prejuízo para a comunidade”.

Este foi o conteúdo da matéria publicada. (fonte/foto:SAAEMantena).

ESPAÇO EMPRESARIAL