Covid 19: Mantena tem 38 casos confirmados e 22 curados

A secretaria municipal de saúde de Mantena, divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 1º de Junho, mais um Boletim Epidemiológico informando sobre o Covid 19 no município.

O boletim foi divulgado na página oficial da prefeitura de Mantena no Facebook pelo secretário municipal de Saúde, Sr. Ocimar Rufino.

Mantena tem hoje 38 casos confirmados da doença, sendo que 22 pacientes estão curados, 216 notificações foram feitas até o momento, 43 pacientes são suspeitos e existe a informação de mais um óbito, sendo o 3º em Mantena, porém este óbito ainda está sob investigação, uma vez que a documentação referente ainda não chegou à secretaria de saúde, e trata-se de um paciente idoso, 68 anos.

De acordo com o secretário, dos 38 casos confirmados, 02 pacientes estão internados em Ala e outros 02 em UTI.

Esta informação é muito importante, disse Ocimar, “esta internação é o que vai nos nortear com relação à abertura e fechamento do comércio.

As vezes as pessoas perguntam, não está na hora de fechar o comércio? Estes indicativos aqui, internados em Ala e internados em UTI, é o nosso limite para que a gente tome alguma medida administrativa se vai fechar ou se vai abrir o comércio”, informou o secretário.

Ele também reforçou o resultado positivo da distribuição das máscaras a população há 15 dias atrás, que ajudaram a diminuir os casos de transmissão do vírus.

VEJA ABAIXO, LIVE onde o secretário municipal de saúde atualizou os dados sobre a Covid 19 no município de Mantena.

⚠️Secretário de Saúde, Ocimar Rufino, atualiza o Boletim Epidemiológico de Mantena, 01 de junho de 2020😷⬇️Continue se cuidando e se protegendo.#usemáscaras#mantenhaodistanciamemto

Publicado por Prefeitura Municipal de Mantena em Segunda-feira, 1 de junho de 2020

ESPAÇO EMPRESARIAL