Previsão aponta chuvas fortes para Mantena esta semana

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um novo aviso de ATENÇÃO para os municípios do Espírito Santo por conta da previsão de chuva forte no estado até a próxima sexta-feira dia 24 de Janeiro.

De acordo com o instituto, em cinco dias o volume de chuva pode ultrapassar o esperado para um período de 30 dias. Além da probabilidade de temporais, há riscos de tempestade de raios e vendavais para cidades das regiões Serrana, Sul do Caparaó e Mantenópolis.

Já para a cidade de Mantena, situada no leste de Minas porém bem próxima dos limites com os municípios capixabas, sites que divulgam as previsões meteorológicas como o Climatempo, divulgaram a previsão para Mantena neste início e decorrer da semana.

Os registros são significativos e fazem referência a grandes volumes de chuva para os próximos dias.

Para esta Segunda-feira (20/01), haverá Períodos de nublado com chuva a qualquer hora, com 71% de chance de chuva com volume de 25 mm.

Já na terça-feira (21/01) – Chuvoso durante o dia e à noite com 90% de chance de chuva com precipitação de 65mm.

Na quarta-feira (22/01) – Chuva forte e trovoadas de manhã, tarde e noite – 90% chance – 60 mm.

O volume maior está previsto para quinta-feira (23/01) com chuva forte pela manhã, tarde e noite – 90% de chance e precipitação de 80 mm.

A Sexta-feira (24/01) também segue seguirá com chuva forte e trovoadas, madrugada, manhã tarde e noite – 90% chance e volume de 45 mm.

A redação do portalmantena não teve acesso ou foi informada sobre alertas de chuvas para Mantena, são pesquisas que realizamos em sites que informam aos leitores, com acesso público.

ESPAÇO EMPRESARIAL