Mantena: Escadaria é removida na Escola Antônio Carlos

A tradicional e histórica Escola Antônio Carlos, conhecida por muitos mantenenses ausentes e presentes que no passado estudaram em suas dependências, vem sofrendo transformações ao longo dos últimos anos.

Talvez uma das mais importantes transformações tenha sido mesmo ter passado para os cuidados do município após longos anos sob os cuidados do estado de Minas Gerais.

Sua estrutura também sofreu modificações, e a principal delas está na parte externa com a construção de sua quadra coberta.

E as modificações não param, no último mês de Dezembro de 2019, a atual administração municipal através da secretaria municipal de Obras e serviços públicos, atendeu uma solicitação da secretária municipal de Educação.

Segundo informações, a pedido da Secretária de Educação, professores, pais e responsáveis pelos alunos a antiga escadaria, que antes dava acesso à quadra que na época era ao ar livre, oferecia um risco para os alunos, e desta forma foi solicitada sua remoção.

O Prefeito municipal Sr. João Rufino acompanhou tudo de perto e o trabalho de remoção da antiga escadaria, (registrada em muitas fotos históricas), foi concretizada. (imagem:reproduçãoprefeituramunicipal).

ESPAÇO EMPRESARIAL