Mantena: Consumo aumenta e preço de Ovos dispara

O consumidor mantenense que já estava assustado com o preço da Carne Bovina, vai se surpreendendo a cada dia com os custos da cesta básica, envolvendo até mesmo produtos alimentícios de primeira necessidade.

Como todos já esperavam, com as frequentes altas no preço da carne nesta reta final de ano de 2019, o consumidor acabou alterando alguns hábitos e consumo, alguns acabaram comprando outras carnes, e uma das opções foi o Frango e a carne de Porco.

Já como derivados e alternativas, o consumo de ovos também cresceu bastante, e esta demanda mais alta que a oferta, elevou também nos últimos dias o preço dos ovos, que disparou.

Em estabelecimentos de Mantena já está sendo comercializado o Pente de ovos (com 30 ovos), ao preço de R$ 14 reais, um produto que no mês passado era ofertado há R$ 8 reais.

O pior cenário ainda pode vir, pois a elevação no preço dos ovos deve afetar a produção de todos os produtos que tem o ovo em sua composição.

Isso significa que as compras na padaria também devem ficar mais caras, ou seja, além da rotina diária de uma casa, a Ceia de Natal do mantenense deve ficar mais salgada este ano.

ESPAÇO EMPRESARIAL