Operação policial prende envolvidos em roubos na região

Na manhã de quinta-feira (05), foi realizada operação conjunta com policiais civis da DP da cidade de São Gabriel da Palha, equipe chefiada pelo Delegado Rafael Caliman e militares do serviço de inteligência, da Força Tática e Radiopatrulha da 3 Cia / 2 BPM, a qual resultou na prisão de três homens e uma mulher suspeitos de participação em vários roubos ocorridos na região. O grupo é acusado de envolvimento em um roubo na noite anterior, ocorrido no interior do município de São Mateus. Na ocasião uma família foi rendida por criminosos fortemente armados, que subtraíram, dentre outros objetos, um Fiat Strada.

Em razão do cerco que foi montado por policiais militares, os criminosos acabaram abandonando o carro subtraído e um ônix preto, que dava apoio à ação.

Cientes de que o Ônix em questão também foi utilizado em um roubo que ocorreu no dia 23 de novembro de 2019, no Córrego São José, zona rural de São Gabriel da Palha, policiais civis e militares deflagraram uma operação para capturar os suspeitos. Em uma residência localizada no Córrego Palmeiras foram detidos L. M.T, 19 anos; A. G. S., 22 anos; e C. G., 42 anos.

De acordo com a polícia, L.M.T que já possuía um mandado de prisão em aberto, acabou confessando o cometimento de outros dois roubos em São Gabriel da Palha, sendo um a uma loja de roupas e o segundo a uma distribuidora de bebidas.

Durante as buscas na residência em que L.M.T estava, policiais localizaram celulares com restrição de furto/roubo e partes de uma motocicleta.

Paralelamente às oitivas realizadas na delegacia, policiais militares seguiam à procura dos demais envolvidos. Durante o dia, eles conseguiram localizar um veículo de São Gabriel da Palha que buscou dois suspeitos que saiam de uma mata. A partir dessa informação os militares acabaram capturando no Bairro Aimorés, M. J. S., 20 anos, que foi reconhecido por vítimas de São Mateus como sendo um dos criminosos que invadiram à residência. (fonte/foto:PMES).

ESPAÇO EMPRESARIAL