Mantena: Dezembro começa com mais de 56 mm de chuva

O mês de Dezembro já iniciou em Mantena com chuvas volumosas, só nestes primeiros três dias do mês já choveu sobre a cidade mais de 56 milímetros, ou seja, mais de 20 milímetros por dia, um volume que o mês de Novembro não conseguiu superar.

O maior volume de chuva foi registrado na madrugada desta terça-feira, dia 3 de Dezembro, que até por volta das 6 horas da manhã havia totalizado 34,4 milímetros, valores que podem subir ainda nesta terça-feira pois existe previsão de mais chuvas.

Na tarde desta segunda-feira, o clima quente, abafado, dava sinais de que a chuva não demoraria a cair. O céu ficou negro no final da tarde (foto), porém a chuva só veio mesmo após as 20 horas, e seguiu pela madrugada inteira.

A umidade relativa do ar está na casa dos 90% e a temperatura mínima registrada foi de 19 graus, informações obtidas junto à Estação Meteorológica Automática instalada na ETA/SAAE.

Segue as previsões de mais chuvas, no entanto até o momento não tivemos registro de enchentes em Mantena, o que vem acontecendo são os alagamentos rotineiros em ruas que não existe drenagem eficiente. O nível do córrego São Francisco continua sendo monitorado.

ESPAÇO EMPRESARIAL