Mantena: OAB realizou um dia de orientações na Praça

A 59ª Subseção da OAB MANTENA, realizou no sábado, dia 19 de Outubro, uma Ação Social em prol dos mantenenses, que aconteceu durante toda a manhã e finalizando às 12h, na Praça Fernandes Filho (Praça da Matriz).

 

O objetivo do evento foi prestar orientações jurídicas gratuitas para a comunidade local, com especial atenção para a população de baixa renda.

A população pôde tirar dúvidas sobre áreas voltadas para o direito da família, consumidor, criminal, trabalhista e previdenciário. Os interessados compareceram ao local do atendimento munidos dos documentos relacionados ao caso. Ao chegar, receberam uma senha, passaram por uma triagem e depois encaminhados para os profissionais especialistas em cada caso.

Cerca de 15 advogados fizeram os atendimentos à população, sendo eles: Criminal – Mesa 1: Dr Gílson Vieira e Dr Rogério Gomes) e Mesa 2: Dr Gilmar Dwanes e Dr Wanderson Ferreira. Já o tema Cível/Família – Mesa 1: Dr. Gilmar Américo e Dr. Rahone Profiro e Mesa 2: Dr. Marconi Valente e Dra. Roberta Marques. Já pelo tema Previdenciário – Mesa 1: Dr. Paulo Govea e Dra. Maria Gilvane e Mesa 2: Dr. Bruno FRANCESCOLLI. Defesa do Consumidor – Mesa 1: Dr Onilton Mattedi e Dra Madson Vasconcelos, e com o tema Trabalho:Mesa 1: Dra Carla Cristina e Dra Geiza Albana.  

“Esse evento tem como objetivo aproximar a sociedade, valorizando assim o cidadão e o advogado. A ação gerou retornos para ambas às partes, pois estimulou o trabalho voluntário dentro da instituição e oportunizou acesso a boas informações para a comunidade”, explicou o Advogado e Secretário Geral da OAB Mantena, Dr. Onilton Mattedi.

“A OAB é uma das principais entidades e voz da sociedade civil organizada e tem como missão garantir os direitos e a defesa do estado democrático e da constituição e nela está inserido a atribuição de contribuir com a sociedade da melhor forma possível. Esta ação social se torna possível em razão da interação de vários segmentos e o espírito solidário dos profissionais em prol da população. É uma iniciativa que muito nos engrandece, porque quem ajuda é mais recompensado do que quem é ajudado. Foi um ato de solidariedade e respeito com aquele que necessita” – finalizou a presidente da OAB Mantena, Dra. Alina Vieira.

ESPAÇO EMPRESARIAL