Vila Nova: Carro pipa acionado para combater Queimada

Mantena vem enfrentando momentos delicados com relação às queimadas, principalmente neste ano de 2019 onde os registros levam a crer que se trata de um recorde negativo para o município.

Desde o mês de Junho os focos de incêndio vem alarmando a comunidade, e já são 5 meses com a terra ardendo e as queimadas surgindo a cada dia. Na noite desta quinta-feira (17), mais uma área ao redor da cidade foi destruída, chegando novamente bem próximo de residências na encosta ao redor do Cemitério do bairro Vila Nova.

O fogo que pode ter iniciado por volta das 17 horas, se alastrou queimando a noite inteira. Com o mato seco e o vento, as chamas avançaram em direção às casas sendo necessário o acionamento da polícia ambiental que mobilizou o carro Pipa da prefeitura para realizar o resfriamento do local.

Funcionários da prefeitura estiveram com o carro pipa na rua Juraí Valadão, onde os quintais dos imóveis tiveram a vegetação seca molhada, para evitar que o fogo atingisse as casas.

Os moradores ficaram em vigília até que o fogo já não representasse perigo, mas é uma situação que assusta pois ter uma residência queimada é assustador, e o mantenense que já tem um histórico triste de enchentes agora vive a preocupação das queimadas.

Felizmente não tivemos registro de casas queimadas, mas cercas, vegetação rasteira e árvores foram queimadas. O céu sobre a cidade ficou vermelho e o cenário de destruição vai sendo ampliado.

ESPAÇO EMPRESARIAL