Mantena: Queimadas retornam destruindo vegetação no Turvinho

Bastou a chuva fina e o clima mais úmido passar sobre a região nos últimos dias, que as queimadas retornaram. Na tarde desta quarta-feira (3) já era possível ver novamente cortinas de fumaça sobre a região de divisa entre Barra de São Francisco e Mantena.

Já no período da noite, por volta das 21 horas, novamente um outro foco de incêndio, desta vez no município de Mantena, onde o fogo atingiu uma grande área de vegetação no córrego do Turvinho.

Segundo informações, o fogo colocado de forma criminosa queimou uma área de pastagem, vegetação seca e parte de uma mata fechada. Segundo relatos o fogo teria iniciado às margens da estrada que corta a região.

Em um vídeo filmado no local do incêndio, era possível perceber o desespero das pessoas que estavam tentando apagar o fogo e não conseguiam, pois sem equipamentos adequados e treinamento a missão é realmente difícil. As chamas e a fumaça dificultavam a ação dos voluntários.

A preocupação foi grande em relação ao fogo atingir casas ou até mesmo a estrutura de algumas fazendas, pois o prejuízo poderia ser ainda maior, uma vez que cercas não escaparam, e foram queimadas.

Lamentavelmente reiniciaram as queimadas e a autoria destes ataques ao meio ambiente seguem anônimas causando preocupação e prejuízo há vários produtores rurais da região.

ESPAÇO EMPRESARIAL