BSF: Barragem de Itaúnas começa a reter água

Agora é real! A nova barragem nas proximidades do distrito de Cachoeirinha de Itaúnas, em Barra de São Francisco, finalmente está pronta. A estrutura construída com recursos do Governo do Estado entrou em funcionamento nesta quinta-feira e já começa a captar água do Córrego Itaúnas.

Apesar de estar em funcionamento, a área da barragem ainda aguarda por pequenos detalhes em seu acabamento antes de ser aberta ao público. Com capacidade de armazenamento para 100 milhões litros de água, a nova barragem tem o intuito de garantir o abastecimento do município em períodos de seca e evitar alagamentos em casos de grande volume de chuvas.

“A população de Barra de São Francisco é merecedora desta barragem por toda a sua luta para manter a economia da cidade funcionando em períodos de seca. Há muitos anos que sofríamos com esse problema agora sanado, graças ao empenho do governo do Estado”, comentou o deputado Enivaldo dos Anjos, que trabalhou ativamente para buscar recursos que viabilizassem as obras.

Construída por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, a obra teve início ainda no governo passado, mas somente agora a barragem foi concluída.

A nova estrutura foi levantada em áreas cedidas de propriedades familiares do entorno e há também grande expectativa para que o lago artificial formado pela barragem sirva de opção de lazer para os francisquenses. (fonte:Enivaldodosanjos.com/foto:Mazinhodohospital).

ESPAÇO EMPRESARIAL