Advogados realizam curso de Processo Judicial Eletrônico

Advogados mantenenses participaram na última sexta-feira dia 30 de agosto, nas dependências do Salão do Juri no Fórum da comarca de Mantena, de um curso sobre PJE – Processo Judicial Eletrônico.

O curso que foi ministrado pela palestrante Julia Pereira, teve início às 9 horas da manhã com encerramento às 13 horas, ou seja, foram 4 horas de curso que trouxe noções básicas de informática, certificação digital e o processo Judicial Eletrônico.

O objetivo do curso foi uma aula prática e treinamento para os Advogados pois com a informatização avançando também junto aos procedimentos judiciais, os processos passam a ingressar na justiça todos de forma eletrônica, ou seja, os procedimentos chegam à era da modernização e informatização, adotando a tecnologia em que o mundo está inserido.

Mantena passa a integrar ao Sistema Eletrônico/ processos eletrônicos desta forma foi muito bem vindo este curso que foi ministrado em parceria com a OAB/MG e CAAMG.

A presidente da subseção da OAB em Mantena, a advogada Dra. Alina Vieira acompanhou de perto o curso realizado e reforçou a importância desta capacitação junto aos advogados em Mantena pois muitos deles tinham dúvidas sobre os procedimentos e alguns ainda não sabiam lidar com esta ferramenta que chega para auxiliar e agilizar os trabalhos.

ESPAÇO EMPRESARIAL