Mantena: Engenheiros aprovam melhorias feitas na ETA

Na última semana o diretor do SAAE de Mantena, o Sr. Paulo Abílio, acompanhado de alguns servidores da autarquia, receberam em Mantena, os engenheiros da empresa Consensu Engenharia e Sustentabilidade, os Srs. Leonardo Souza e Marle Ferrari, que são os responsáveis técnicos pelas melhorias que estão sendo feitas na ETA- Estação de Tratamento de Água da cidade.

Eles estiveram na ETA para monitorar e ver de perto a conclusão da segunda etapa no processo de melhorias que estão sendo executada no sistema de tratamento de água para torna-los mais eficiente e com qualidade. Lembrando que já foram executadas com sucesso duas etapas, a primeira foi a melhoria na Calha Pacho, local por onde a água chega na Estação para ser tratada.

Já a segunda etapa foi a instalação de divisórias nos Floculadores, ou seja, o processo será mais eficiente com esta intervenção realizada.

De acordo com os engenheiros, as etapas concluídas foram executadas com sucesso, utilizando materiais de primeira qualidade, respeitando fielmente o projeto, e inclusive preservando a população de sofrer com possíveis interrupções no fornecimento de água.

Lembrando que a estação que foi inaugurada em 1976 com capacidade para tratar 50 litros por segundo, hoje opera com 94 litros por segundo, ou seja, quase o dobro de sua capacidade.

Desta forma, este projeto que visa a ampliação e modernização da unidade, terá ainda a realização das etapas 3 e 4, que serão as melhorias nos Decantadores e nos Filtros. Ao final da execução do projeto como um todo, permitirá que a ETA atenda uma demanda estimada para os próximos 20 a 30 anos.

Uma obra que vem em hora oportuna pois o crescimento no consumo de água vem crescendo a cada dia em Mantena, e a atual direção da autarquia buscou informação, orientação e elegeu as prioridades.

Esta ampliação segue sendo executada com recursos próprios, ou seja, o que é arrecadado com as tarifas está sendo revertido em qualidade no tratamento e no fornecimento de água para toda a população mantenense.

ESPAÇO EMPRESARIAL