Alunos de Ecoporanga são premiados na Olimpíada de Robótica

Fotos:Sedu

A competição foi realizada no último sábado (10), na capita capixaba Vitória, entre 140 equipes de todo o Estado. O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Daniel Comboni, da cidade de Ecoporanga, está em festa.

Estudantes dos 8º e 9º anos conquistaram o 1º lugar geral na categoria “Dedicação” da Olimpíada Brasileira de Robótica – etapa estadual 2019, realizada no último sábado (10), em Vitória.

O professor de Matemática, Marciano de Almeida Vieira, relatou que a proposta de trabalhar com robótica é usar a prática para ensinar os conteúdos e não o inverso, como é comum. “Quando estamos construindo o robô, algo sempre dá errado e temos que corrigir. Aí é que entra a teoria, em que eu mostro que para resolver o problema, precisamos utilizar a geometria, por exemplo. É um método muito eficaz e fez com que o robô construído por nossos alunos, conquistar essa premiação”, disse Vieira.

Os alunos Marina Nogueira, Ivan Cunha, Alexandre Vidoto e Pedro Marques foram os responsáveis pela conquista. Eles competiram com outras 140 equipes de todo o Estado, incluindo escolas públicas, particulares e escolas técnicas. As atividades de robótica são realizadas no CEEFMTI Daniel Comboni há três anos e também conta com o apoio do professor de Física Márcio Cypriano. (foto:Sedu/Texto: Soraia Camata).

ESPAÇO EMPRESARIAL