Mantena: Preocupante, Umidade Relativa do Ar em 17%

Mesmo sem qualquer ALERTA e como sempre acaba também passando desapercebido pela própria população, a Umidade Relativa do Ar em Mantena (que já estava com índices baixos nos últimos dias), registrou níveis preocupantes na tarde desta segunda-feira (15) na cidade.

Com o frio intenso da última semana, as queimadas frequentes e ainda o fato de uma massa de ar seco atuando sobre a região sudeste do Brasil, impedindo a formação de nuvens, a Estação Meteorológica automática instalada na ETA/SAAE, registrou na tarde desta segunda-feira, 17% de Umidade Relativa do Ar.

Sem dúvida representa um estado de ALERTA, pois isso significa que a qualidade o ar que estamos respirando é baixa, ou seja, com pouca umidade, representando um risco principalmente para quem enfrenta problemas respiratórios.

Crianças, idosos e estas pessoas com dificuldades respiratórias devem redobrar a atenção neste período, não deixando de manter a hidratação frequente e ainda usar roupas leves e evitar a prática de exercícios físicos, e logicamente a exposição ao sol, principalmente entre as 12 e 16 horas. Lembrando que o recomendável pela OMS – Organização Mundial de Saúde, é a umidade relativa do ar acima dos 60%.

Como vimos na medição, Mantena tem apresentado registros muito baixos, isso requer uma atenção redobrada. Na tarde do último domingo, a umidade relativa do ar estava em 21%, nesta segunda-feira caiu para 18 e 17%, e nesta terça-feira deve também registrar medições preocupantes.

ESPAÇO EMPRESARIAL