Mantena: Queimadas trazendo prejuízos ao homem do campo

As queimadas criminosas que estão acontecendo ao redor de Mantena nos últimos dias, estão causando enormes prejuízos para os produtores rurais que não esperavam uma ação tão devastadora como está acontecendo este ano no município.

Muitos destes produtores rurais ainda não haviam feito seus aceiros, para preservar suas cercas, e estão tendo prejuízos com o fogo que avança por todos os lados.

Um exemplo bem claro foi o que aconteceu neste início de semana, com várias propriedades rurais próximo à conhecida serra do Nazário sendo atingidas por um incêndio de grandes proporções.

Os prejuízos que já são enormes para a fauna e flora da região, atingem também o produtor rural e até mesmo os trabalhadores que estão prestando serviço nesta época do ano.

Um destes lamentáveis fatos aconteceu nesta noite de segunda-feira (15), quando o fogo em uma das pastagens da região (próximo da serra do coelho) destruiu uma motoserra e várias ferramentas de trabalho. Ferramentas que estavam sendo utilizadas na confecção e manutenção de cercas de uma propriedade rural.

Como podemos ver, as queimadas descontroladas promovem isso, e quando não, em situações ainda mais graves, colocam vidas humanas em risco.

ESPAÇO EMPRESARIAL