Mantena: 6 graus neste sábado, recorde de frio na cidade

Foto:Danilo

As temperaturas voltaram a cair em Mantena obtendo registros que há muito tempo não se percebia na cidade.

No início da semana mais fria do ano de 2019 em Mantena, os termômetros registraram a mínima de 8 graus, ou seja, a menor temperatura do ano na cidade uma vez que a menor registrada no ano até então havia sido de 14 graus.

Desde a última segunda-feira (8), os registros começaram a cair e as menores temperaturas passaram a serem registradas em sequencia.

Na madrugada deste sábado, 13 de Julho por volta das 4h30′, um internauta do portalmantena registrou 6 graus através do relógio/termômetro instalado na rotatória do bairro Santos Prates 1 em Mantena.

Este é o menor registro do ano e um recorde em baixas temperaturas registradas na cidade desde que o sistema de medição foi instalado pelo SAAE com os relógios/termômetros espalhados em regiões de Mantena.

O mantenense e principalmente o trabalhador que acorda bem cedo tem sentido na pele esta queda acentuada na temperatura, algo que historicamente não é comum pois Mantena é conhecida pelas Altas temperaturas e não baixas como estamos sentindo nos últimos dias, isso sem contar com a sensação térmica que é muito menor, ou seja, pode-se dizer que em algumas regiões de Mantena a percepção é que estamos quase chegando a zero graus.

Com relação à medição feita por este equipamento instalado no bairro Santos Prates 1, é bom destacar que existem outros termômetros instalados pela cidade e dois deles medem a temperatura na ETA/SAAE em Mantena (local mais elevado). Como já pudemos perceber, eles realizam medições diferentes pois suas localizações são distantes umas das outras.

Alguns instalados em partes baixas da cidade, outros em partes altas, alguns em locais urbanizados cercados de imóveis e prédios e outros em locais onde existem as correntes de vento. Todas estas variáveis interferem nas medições com certeza. No termômetro instalado na ETA/SAAE a mínima desta madrugada foi de 12,5 graus, variações que também são percebidas nos outros relógios/termômetros espalhados pela cidade.

ESPAÇO EMPRESARIAL