Mantena: SAAE segue com obras de melhorias na ETA

A segunda fase de melhorias que estão sendo implementadas na ETA- Estação de Tratamento de Água em Mantena, realizada pelo SAAE segue sem interrupções.

Desde que o material adquirido para melhorar o sistema de floculação chegou na cidade, funcionários do SAAE estão trabalhando na instalação das placas/divisórias, que tem como objetivo melhorar a eficiência do sistema de tratamento de água na ETA, uma vez que como bem sabemos, a Estação que foi projetada há mais de 45 anos, e hoje já não comporta a demanda de tratamento para abastecer a população que cresceu.

Desta forma, adaptações estão sendo feitas para proporcionar uma melhor eficiência, e com as placas isso será possível. Algumas já foram instaladas, obedecendo um projeto feito anteriormente por uma equipe de engenheiros contratada pela autarquia.

Para que estas placas sejam inseridas na estrutura, uma interrupção no tratamento de água está sendo feita no período da tarde, compreendendo em média uma paralisação de 3 horas por dia. Como tudo está sendo programado e acompanhado com eficiência pela equipe do SAAE, a população não está sentindo esta paralisação, pois não está havendo interrupção na distribuição.

No entanto, é bom ressaltar que a população pode ajudar, não desperdiçando água. Esta segunda etapa é de suma importância para que em breve tenhamos um sistema aperfeiçoado de forma que atenda por mais algum tempo a qualidade no fornecimento de água à população mantenense, compromisso sempre cumprido pelo SAAE em Mantena.

ESPAÇO EMPRESARIAL