Terça-feira com Recorde de temperatura em Mantena, 8 graus

Foto:rede social/Whatsapp

A queda na temperatura em Mantena segue registrando números que há muitos e muitos anos não se via no município. O Inverno que ainda não havia chegado, chegou com força desde o último final de semana, em dois dias os termômetros registraram temperaturas recordes para a cidade, chegando abaixo dos 10 graus.

Na madrugada desta segunda-feira (8), os termômetros registraram a mínima de 13 graus na ETA/SAAE, sendo que alguns relógios/termômetros espalhados pela cidade chegaram a marcar a mínima de 10 graus.

Já na madrugada desta terça-feira (9), o frio apertou novamente e a madrugada foi ainda mais gelada, registrando um recorde, 8 graus no relógio/termômetro instalado no bairro Santos Prates 1, onde a área é aberta. Já na ETA/SAAE a mínima registrada foi de 11 graus. Isso sem falar que a sensação climática é ainda melhor.

Este registro além de ser o menor do ano de 2019, também mostra um recorde nas baixas temperaturas registradas em Mantena há anos.

Desde que começaram a ser marcadas as temperaturas em Mantena, seja com os relógios/termômetros ou com a Estação Automática da ETA/SAAE, não se tinha registros tão baixos assim.

De acordo com o Climatempo, os próximos dias devem seguir com quedas nas temperaturas, e alguns mantenenses já lembram que em anos anteriores o mês de agosto seguiu com frio e vento, aumentando a sensação climática fora de temporada.

ESPAÇO EMPRESARIAL