Mantena registra a menor temperatura do ano, 13 graus

Como foi anunciado pelos institutos de meteorologia, que os termômetros iriam registrar queda nas temperaturas pelo Brasil neste dias, realmente aconteceu, e o mantenense teve nesta madrugada de segunda-feira, 8 de Julho, o menor registro do ano, 13 graus.

O frio que ainda não havia “dado as caras na terra boa”, mesmo há mais de 20 dias da chegada do Inverno, já fez a temperatura despencar neste domingo e muitos acordaram já agasalhados e sentiram a diferença no clima o dia todo.

No entanto, foi o trabalhador mantenense que realmente sentiu o frio nesta madrugada de segunda-feira (8), e logo bem cedo alguns relógios/termômetros espalhados pela cidade já registravam temperaturas baixas.

Alguns internautas postaram fotos nas redes sociais mostrando o frio de 7 graus, 10 graus e 14 graus, no entanto sabemos que estes termômetros sofrem interferência dos locais em que estão instalados, muitos dentro de correntes de vento ou próximos demais da movimentação urbana.

De acordo com o climatempo, Mantena teria a mínima de 11 graus nesta segunda-feira, no entanto, buscando uma informação mais correta e baseada em termômetros que podem ser aferidos, tivemos acesso ao registro feito no laboratório da ETA/SAAE, onde a mínima registrada foi de 13 graus.

O site do Climatempo, ainda informa que os registros devem continuar baixos até pelo menos o próximo final de semana, mas também já temos a informação de que o inverno pode ser mais curto este ano, e o mantenense já pode confirmar isso pois ainda não havia retirado as roupas de frio do armário.

ESPAÇO EMPRESARIAL