Tradição dos Tapetes é mantida em Mantena no Corpus Christi

A Tradição foi mantida mais uma vez e o mantenense pode ver no último feriado de Corpus Christi (20 de Junho), os símbolos católicos desenhados em belos tapetes pelas vias de Mantena.

A avenida José Mol foi a escolhida por receber este ano os tradicionais tapetes, foram quase 300 metros que seguiam até a Igreja Matriz de Santo Antônio, passando pelo meio da praça Fernandes Filho. Mais de 200 voluntários ajudaram na confecção dos tapetes utilizando diversos materiais. Corpus Christi significa Corpo de Cristo.

É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão.

Os tapetes de Corpus Christi são uma tradição católica popular, que é comum em várias cidades do Brasil e Portugal, sendo confeccionados durante a celebração do dia de Corpus Christi.

A prática, surgida em Portugal e posteriormente difundida no Brasil durante o período colonizatório, consiste na confecção de representações de cenas bíblicas, objetos devocionais ou simples temas ornamentais sobre as ruas em que a procissão da Eucaristia passará, o de mais costume, são desenhos que fazem alusão à figura de Cristo, do pão e do cálice.

ESPAÇO EMPRESARIAL ESPAÇO EMPRESARIAL ESPAÇO EMPRESARIAL ESPAÇO EMPRESARIAL

ESPAÇO EMPRESARIAL