18ª Cia PM Ind. intensificará Operações no Feriado

A Polícia Militar de Mantena, através do comando da 18ª Cia PM Independente, e suas unidades subordinadas, realizarão durante o feriado prolongado, Operações destinada a promover a Segurança Pública em toda a área de responsabilidade da Unidade, por meio das ações ostensivas, preventivas e de fiscalização.

O objetivo é fomentar a segurança da população, tanto para os que aproveitarão o feriado para viajar, quanto aos que permanecerão nas cidades.

Na rodovia que corta a área de responsabilidade da companhia contará com apoio, através de fiscalizações, da Polícia Militar Rodoviária com ações preventivas para evitar violações às leis de trânsito, além de prevenir acidentes.

Nas cidades haverá o policiamento ostensivo e preventivo, pois devido ao feriado prolongado muitos deixam suas casas para visitar parentes em outros municípios e esta “ausência” acarreta em um aumento da incidência de furtos a residências. Este aumento no policiamento objetiva diminuir os índices destas ocorrências.

Para tanto, a Polícia Militar deixa algumas orientações para que todos tenham um feriado sem incidentes desagradáveis, vejamos algumas dicas:

Cuidados com a residência:

  • Dificulte o acesso ao interior de sua residência, trancando as portas de todos os cômodos e recolhendo as chaves;
  • Não informe seus planos de viagem a pessoas que você acabou de conhecer ou próximo a pessoas estranhas, nem “divulgue” nas redes sociais;

•     Em ausências prolongadas, peça a um parente ou amigo de sua confiança para verificar sua casa, de modo a demonstrar a presença de pessoas (regando jardins, abrindo janelas, etc.). (fonte:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL