OAB Mantena recebeu quatro jovens Advogados

Na noite da última quinta-feira dia 06 de Junho, foi realizada na sede da Câmara Municipal de Mantena, uma solenidade de entrega de novas carteiras de Advogados, pela 59ª Subseção de Mantena da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais.

Na abertura do evento foi composta a mesa de honra, formada pela diretoria da OAB/Mantena Dra. ALINA VIEIRA – Presidente; Dr. ROSIVALDO VIEIRA – Vice-Presidente; Dr. ONILTON MATTEDI – Secretário Geral; Dra. ROBERTA MARQUES – Secretária Geral Adjunta; Dr. CHAIANE MARQUESINI – Tesoureiro, e ainda autoridades convidadas.

A presidente da subseção Dra. Alina Vieira, deu as boas vindas aos presentes e em seguida convidou aos advogados que estão chegando para compor o quadro de advogados em Mantena, para se sentarem em local de destaque.

O hino Nacional Brasileiro foi então executado e a solenidade então teve seu início oficial. Uma oração foi feita pelo Advogado Dr. Chaiane Marquesini, abençoando este momento especial em Mantena.

Dr. Romeu Batista foi quem fez a leitura do termo de compromisso, que foi acompanhada pelos novos advogados: Dra. Carla Cristina da Silva, Dra. Camila Kellen Silva Almondes, Dr. Geiza Albana Malaquias e Dr. Igor Xavier Agostinho. Após a leitura, os novos advogados assinaram o termo de compromisso. Em seguida, a presidente da OAB Mantena, declarou devidamente inscritos como Advogados no quadro da OAM/MG.

O advogado Dr. Paulo Wanderson (Paraninfo dos novos Advogados), fez a entrega das carteiras aos novos colegas de trabalho, e em seu pronunciamento falou aos presentes e aos homenageados da importância de se ter foco na carreira, e não invejar ninguém, ser sempre determinado e não se curvar diante dos obstáculos. 

As carteiras foram todas entregues, com direito e fotos juntamente com familiares e ao aplauso de todos.

Dr. Lauro Bicalho, representante da OAB Jovem /Mantena, fez a entrega da cartilha do Jovem Advogado ao novos colegas.

Já o advogado Dr. Marconi Valente, diretor de convênios da CAA/Subseção de Mantena, apresentou aos novos advogados os convênios que a OAB/Mantena tem com o comércio local, mostrando os benefícios que podem ser usufruídos. Na sequencia, uma homenagem especial foi prestada à secretária executiva da OAB/Mantena Sra. Shirley, pelos relevantes serviços prestados à Ordem.

Ao final, em mais uma noite especial para a OAB/Mantena, a presidente Dra. Alina Vieira, fez questão de ressaltar a importância de uma solenidade como esta, que engrandece as ações realizadas pela OAB, ela falou ainda sobre a carreira de ser um bom advogado, da importância do trabalho a ser realizado e principalmente do caminho a seguir, sendo um profissional honrado e comprometido com a seriedade.

A presidente agradeceu a presença de todos, em mais este chamamento da OAB/Mantena que segue com novos desafios, novos projetos e com o principal, ser presente na vida da comunidade mantenense.

ESPAÇO EMPRESARIAL ESPAÇO EMPRESARIAL ESPAÇO EMPRESARIAL

 

ESPAÇO EMPRESARIAL