Mantena: Vai iniciar a 2ª etapa de melhorias na ETA SAAE

Em ritmo de obras e investimentos, o SAAE Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mantena, iniciará nos próximos dias, a segunda etapa de melhoria no sistema de tratamento de água ofertado na cidade.

Com o crescimento da população e um projeto de Estação de Tratamento de Água já com mais de 40 anos de existência, as melhorias que passarão a serem feitas visam justamente isso, ampliar as condições de tratamento de água e ainda a qualidade com que ela é tratada.

Para tanto, a primeira etapa foi concluída, onde houve a ampliação da Calha por onde a água bruta chega até a ETA (ela passou de 6 para 12 polegadas). Já nesta segunda etapa, serão implantadas placas e canaletas de fibra que aumentarão a eficiência do Floculador.

Estas placas serão adaptadas no sistema possibilitando que o procedimento de floculação seja mais eficiente, ou seja, facilitando assim a decantação das impurezas. Uma terceira etapa ainda fará parte do sistema, que serão melhorias dos Decantadores.

Todos estes investimentos estão sendo acompanhados de perto pelo diretor do SAAE, Sr. Paulo Abílio, com a supervisão e execução de um engenheiro civil Sr. Fabrício.

São ações que se tornam importantes e necessárias pois o SAAE está sempre à frente, buscando oferecer à população mantenense água em quantidade e qualidade.

ESPAÇO EMPRESARIAL