Mantena: 1º Encontrão de Produtores de Leite, VEJA FOTOS

Aconteceu em Mantena no último sábado dia 1º de Junho, na propriedade do produtor rural Sr. Paulo Abílio, no córrego Boa Vista, o 1º Encontrão de Produtores de Leite de Mantena, que participam do projeto Baude Cheio.

Além da exposição de produtos voltados ao produtor rural, o momento também foi de confraternização, demonstração de vídeos, palestras e sorteio de vários brindes.

A organização do evento foi da Prefeitura Municipal de Mantena através da Secretaria de Agricultura, Câmara Municipal de Mantena e com o apoio de Empresários, comerciantes e produtores do município de Mantena.

Como nos informou o secretário de agricultura Sr. Carlos Roberto Gomes, o evento é também um incentivo ao produtor rural para conhecer o programa Balde Cheio, e seus benefícios. Atualmente cerca de 40 produtores participam do programa, sendo que muitos deles produziam cerca de 80 litros e passaram a produzir 300 litros de leite, aderindo ao projeto que consiste em montar os piquetes, onde existe uma rotatividade de 28 dias, um sistema que funciona e já foi comprovado.

A prefeitura municipal, em convênio com a Emater, também oferece todo suporte ao produtor rural, fornecendo engenheiro agrônomo que leva todo suporte técnico necessário. No evento participaram também autoridades como o prefeito municipal Sr. João Rufino que em seu pronunciamento reforçou as ações que seu governo tem realizado para beneficiar o homem do campo, e disse que continuará nesta missão de atender toda comunidade.

Os Vereadores Paulo Mariano e Wanderson Branca de Neve também se fizeram presentes prestigiando o evento, bem como alguns secretários municipais. A noite foi realmente agradável e proveitosa, ao final com música ao vivo trazendo moda de viola e ainda um delicioso jantar.

Dezenas de produtores rurais acompanhados de familiares participaram deste grande evento. VEJA ABAIXO ALGUMAS FOTOS:

ESPAÇO EMPRESARIAL ESPAÇO EMPRESARIAL ESPAÇO EMPRESARIAL ESPAÇO EMPRESARIAL ESPAÇO EMPRESARIAL

ESPAÇO EMPRESARIAL