Dia Mundial do Meio Ambiente, Cinzas em Mantena

Uma imagem que fala por si só, hoje, quarta-feira, dia em que se comemora o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, uma data que serve de reflexão para o que estamos fazendo com o nosso planeta, a casa em que vivemos.

Em Mantena, os exemplos são os piores possíveis, e em um cenário de completa destruição, apos uma noite anterior e uma madrugada de fogo e preocupação de muitos moradores que poderiam ter suas casas invadidas pelo fogo, fica a pergunta, O que estão fazendo com o nosso meio ambiente?

O fogo que consumiu praticamente toda vegetação de uma montanha, em seus dois lados, deixando uma paisagem de completa destruição. Quem são os culpados? Haverá apuração de quem fez isso? porque estas ações continuam em Mantena ano a ano? Isso não terá um fim? pois é, são respostas que não chegam e ano a ano o cenário se repete.

A terra já não suporta mais fogo, o meio ambiente está sentindo todo este descaso. Não temos nada o que comemorar, só lamentar, lamentar por ações que não acontecem, punições que não existem, e consequentemente a desistência de ações em favor do meio ambiente pois qualquer plantio de árvores ou cercamento de nascentes se perde a cada ano com as queimadas devastadoras. 

ESPAÇO EMPRESARIAL