Casos de Dengue avançam no Estado e Mantena não está fora

O momento é de total alerta no estado de Minas Gerais, onde a Dengue segue avançando. De acordo com informações publicadas esta semana, casos de Dengue seguem crescendo pelo estado neste mês de Maio, com números que já batem o recorde dos últimos 10 anos.

As notificações já ultrapassaram a casa dos 65.979 só neste mês de Maio, registros que superam o período de 2016, considerado o ano de maior epidemia da doença na história do Estado Mineiro. As mortes já somam 65, desde o mês de Janeiro deste ano.

Em Mantena a situação que estava sob controle até o último mês de abril, com o índice de infestação na casa de 1,1% subiu para 2,2% de acordo com o último levantamento feito em meados deste mês de Maio.

Ou seja, mesmo com todo combate e monitoramento realizado na cidade, a situação propícia para o surgimento do mosquito transmissor, sofreu alteração.

Um outro ponto que também contribui para a circulação viral, é que Mantena está situada entre cidades que já apresentavam índices de casos de dengue mais elevados, como Barra de São Francisco e Governador Valadares, desta forma, casos suspeitos também começaram a ser registrados em Mantena.

A coordenação do setor de Endemias em Mantena confirma que o trabalho de monitoramento já vem sendo feito em ritmo intensificado desde o início do ano, e sempre que existe uma denúncia ou caso suspeito levado até o conhecimento do órgão, uma equipe é direcionada de imediato para o combate e isolamento da área.

No entanto, a melhor e mais eficiente prevenção fica por conta do cidadão, uma vez que todos já estamos informados de que a maior incidência dos focos do mosquito transmissor está localizada dentro das residências.

Desta forma, vale sempre ressaltar, TEMOS QUE FICAR ATENTOS E FAZER A NOSSA PARTE, combatendo os prováveis focos do mosquito todo dia, não deixando água parada, observando locais onde possa existir água parada, propícia para que o mosquito consiga desovar.

Agindo assim estaremos contribuindo para que estes casos de Dengue não afetem nossa cidade como tem acontecido na maior parte do Estado de Minas Gerais e em outras regiões do Brasil.

ESPAÇO EMPRESARIAL