Mantena: Vaga de Curta Duração é criada no Trânsito

A secretaria municipal de transporte e trânsito do município de Mantena, em fase de adequação e melhorias nas sinalizações e formatação do novo transito na cidade, continua implementando inovações, e uma delas foi realizada nesta terça-feira (28), com a instalação de UMA VAGA COM TEMPO LIMITADO (CURTA DURAÇÃO).

A novidade foi a criação da vaga em um trecho da Rua Benedito Valadares, que irá beneficiar motoristas que necessitem estacionar rapidamente para resolver alguma compra, serviço ou outra demanda, passando a ter a permissão de estacionar pelo tempo máximo de 20 minutos com o pisca alerta ligado.

Esta VAGA, de acordo com o setor de trânsito, estará em fase de teste e poderá ser implantada em outros trechos da cidade.

A novidade foi ofertada uma vez que neste trecho, o estacionamento só é permitido em um dos lados da via, sendo o outro proibido. A vaga de CURTA DURAÇÃO criada, beneficiará praticamente boa parte do comércio neste trecho.

Este trecho da via ganhou também a pintura de quebra-molas e ainda a demarcação de uma outra faixa de pedestres, que fica próximo ao Hotel Estrela de Minas e à Brsite internet.

A coordenação do trânsito faz então um apelo aos motoristas que respeitem a sinalização implementada, é um esforço que está sendo feito para melhorar a questão do trânsito em Mantena, porém, para os que não respeitarem a própria sinalização (placa) trás escrita o que pode acontecer com o infrator, sendo sujeito a reboque (guinchado).

ESPAÇO EMPRESARIAL